Lidando com a Tentação. Eva.

Você já desejou alguma coisa a ponto de ser tentada a consegui-la a qualquer preço?
Talvez seja uma carreira promissora com ótima remuneração, a casa ou o carro de seus sonhos, ou aquele homem lindo que parece ser a pessoa ideal para se casar...

A história de Eva nos faz lembrar que toda ação traz uma consequência. A ação de Eva trouxe consequências sérias não só para ela, mas também para seu marido, filhos e toda a humanidade.
Cristo enfrentou a prova que Eva passou, que foi o apetite, e por quase seis semanas resistiu a tentação em favor do ser humano. Esse longo jejum no deserto devia ser por todo o tempo uma lição para o ser humano. Cristo não foi vencido pelo inimigo, e isto é um ânimo a cada alma que esteja lutando contra a tentação. Cristo tornou possível a cada pessoa resistir à tentação.
Todos nós podemos vencer como Cristo venceu. E esta vitória se dá pelo sangue do Cordeiro e pela Sua Palavra. Aquele longo jejum fortaleceu-O para resistir. Ele deu ao ser humano uma prova de que começaria a obra de vitória precisamente no ponto em que a ruína começara: o apetite.
Quando você tiver que tomar alguma decisão, pense em Eva. Pergunte a você mesma: se eu ceder a essa tentação, que consequências isso trará sobre minha vida, minha família e a todos os que me cercam? Considerar esses resultados antes de agir pode poupar você e outros de uma vida inteira de sofrimento. Será que valerá o risco? Lembre-se do exemplo de Cristo no deserto.
Pense nisso! Quer saber mais sobre Eva? Leia Gênesis 2:20-25 ; 3.
Meu desejo é que o Espírito Santo te ilumine em todas as suas decisões.
Grande abraço! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário